terça-feira, agosto 28, 2012

4 anos!


Nota: A foto e do Century - Old Golden Dragon do The Grand Hotel (leia mais aqui) em Taipei (Taiwan).

Gosto de fazer "revisoes" periodicas, da minha vida, dos meus objetivos, dos meus sonhos. Faz parte do meu auto-conhecimento. Mas aprendi a nao fazer comparações! Trata-se de mim e so de mim. E um "reality ckeck"! Para entender o que esta bem, o que pode ser mudado, etc. Sempre lembrado que nao controlamos tudo e que ha "n" fatores que podem interferir. Como disse, e um "reality check".

Esta eopca do ano e importantíssima para mim. Meu aniversario esta chegando. E também marca minha chegada e Basel (que sera infinita, enquanto durar).

Vamos a isso?

Sinto-me atravessando uma ponte, um canal. Na verdade estou quase no final da travessia. E tenho um sentimento viking, de que devo queimar meus barcos, os navios e naus que me trouxeram ate aqui. Ja queimei quase todos, na verdade. E uma busca pela leveza, pela possibilidade de criar algo novo, de me reinventar, pela disciplina e perseverança. E no final das contas, sempre tem um avião!!! Hahahaha!

Aprendi a priorizar (prioritizar?!) (mas terei esquecido a Lingua Portuguesa?!?!). Aprendi a dar importancia ao que vale a pena. Aprendi a respeitar profundamente as minhas origens, o caminho que ja percorri, a minha família, os meus amigos verdadeiros. Meus lacos com todos eles se fortaleceram profundamente nos últimos anos. Mas outros laços simplesmente se desfizeram. Por que? Por que a vida e assim mesmo. Por que ha (e deve haver!!) um ir e vir constante. A vida precisa de fluidez. Ha pessoas transformadoras que passam pelas nossas vidas, mas elas se vao, tal como chegaram. E assim tambem somos nos na vida de outras pessoas. E o belo movimento da vida!

A distancia?! Mas que distancia? O que e real, e real! E o tempo e a distancia fisica sao simplemente virtuais! E quando se pode estar fisicamente com quem amamos, aprendemos a aproveitar cada segundo!

Dou boas vindas ao novo e me esforço para criar uma bela relação com o novo: pessoas, lugares, etc.

Aprendi a experimentar, porque nao podemos gostar ou desgostar de algo sem experimentar, nao e mesmo?! Experimentar permite escolher. E experimento, na máxima de que nem tudo ficara.

Nao tenho mais medo do confronto. Coisa que tive por anos e que quase me destruiu. Se algo nao esta bem, ha que clarificar as coisas e seguir. O confronto e ótimo! Sera a assertividade, chegando com a maturidade?! Sendo sincera, estou adornado meu novo comportamento assertivo. E liberatdor!

Aprendi a verbalizar o que quero e o que nao quero. E a dizer NAO! Orgástico!

Faco minhas escolhas (com a força necessária para nao cedar as pressões, quais sejam) e enfrento suas conseqüências.

Aprendi que somos o que comemos e tenho dedicado muita atenção a minha alimentação. Aprendi a respeitar os ciclos da terra e da natureza e a usar produtos sazonais (infelizmente o morango ainda e meu pecado!!!) e de preferencia locais. E quase sempre biologicos/organicos.

E o corpo são depende 100% de uma mente sã. O equilibrio e tudo! Projeto mente sã em corpo são a pleno vapor!

Busco ser uma cidadã consciente, mas morro de medo de andar de bicicleta, coisas que todos fazem por aqui (digo, por la...) inclusive para ir trabalhar.

Os delirios de consumo nao me seduzem mais. Nao preciso de 500 bolsas e mil sapatos para ser feliz. Mas nao abro mao da qualidade. Nao me agrada uma blusa que depois da primeira lavagem vai para o lixo. Ou um eletronico que dura dois usos. Melhor menos, mas com qualidade! Este e meu lema.

Explorei a Europa e estou começando a descobrir a Asia. E quanto mais exploro o Oriente, mais me encanto com ele - chas, especiarias, culinaria fabulosa, astrologia chinesa, massagens, medicina chinesa, acupuntura, medicina indiana / Ayrweda, etc. Super me identifico!!!

Descobri que o jazz e os blues me encantam.

Meu Alemão se resume a Gutten Morgen, Gutten Tag, Schonen Workend e Tchuss.

Estou descobrindo o poder da arte e gostaria de ter mais tempo para me dedicar a ela, estuda-la e também para estudar fotografia e astrologia chinesa.

E sim, aprendi a ficar do meu lado, sempre. Do lado daquilo que se modela ao meus valores e princípios.

E os riscos sao sempre muito bem vindos. Quanto maior o risco, maior o ganho ou o aprendizado!

Porque a vida e um jogo e cabe a cada um de nos fazer o seu jogo. Ah, e tem duração limitada! Entao, por que raios vou dar importância a quem nao me da importância ou ao que nao me importa?!?!?

Nao, nao sou mais quem era quando peguei aquele avião da Lufthansa e estou muito feliz por isso.

Tchuss! De Taipei.

Um comentário:

Aline-NC disse...

Que delícia perceber que se tornou uma pessoa melhor, não? Vivo isso também. Muito gratificante! :-)